Soluções de Problemas

ROMPEDOR OU MÁQUINA PORTADORA
Problemas técnicos podem ser causados tanto pelo rompedor hidráulico quanto pelo sistema hidráulico ( a parte hidráulica da máquina portadora ou o kit de instalação). Para ajudar a determinar a área do problema ( martelo ou sistema hidráulico) instale medidores de pressão no rompedor e na tubulação de retorno.
VERIFIQUE A PRESSÃO DA TUBULAÇÃO DE RETORNO
A pressão da tubulação de retorno não deve exceder 300 psi.
VERIFIQUE A PRESSÃO DE ALÍVIO DO SISTEMA
Com o rompedor removido ou com a válvula de fechamento devidamente fechada, acione o circuito de controle do rompedor e verifique a ajustagem da válvula de alívio . Essa válvula, usada apenas por uma questão de segurança externa - quando o rompedor é removido ou quando a válvula de fechamento está devidamente fechada. A pressão de alívio deve estar bem acima da pressão de operação do rompedor.
VERIFIQUE A PRESSÃO DE OPERAÇÃO DO ROMPEDOR
Opere o rompedor e determine a pressão operacional. Essa pressão é auto-regulável e é determinada pela pressão previamente carregada do gás. Se a pressão de operação estiver baixa, verifique a pressão previamente carregada do gás.
OPERAÇÃO EMBAIXO D´AGUA
Não opere embaixo da água, a menos que o martelo seja adequadamente equipado para esse tipo de operação, com um pequeno compressor para impedir a entrada da água.
VERIFIQUE O FLUXO HIDRÁULICO
A frequência (impactos por minutos), é determinada pelo fluxo hidráulico. Quando maior o fluxo do óleo, maior será a frequência