CONDIÇÕES DE GARANTIA E ASSISTENCIA TÉCNICA GRATUITA

Atenção:

Este certificado é uma vantagem adicional oferecida ao Consumidor pela Tornibrás Ind. Mecânica Ltda. Para que as condições de garantia nele previstas tenham validade, é indispensável, no entanto, a apresentação do mesmo acompanhado da respectiva Nota Fiscal de compra do PRODUTO. Esta validade está também ligada ao cumprimento de todas as recomendações expressas no manual de instruções que acompanha o PRODUTO, cuja leitura é expressamente recomendada.


1 - GARANTIA

A TORNIBRÁS garante o PRODUTO contra defeitos de material e mão-de-obra, durante o PRAZO DA GARANTIA.


Durante o PRAZO DA GARANTIA, a TORNIBRÁS substituirá, a seu critério exclusivo, sem ônus para a COMPRADORA, qualquer parte ou componente do PRODUTO que, comprovadamente, for defeituoso, ressalvadas as exceções indicadas em “3”.


As peças e componentes substituídos em decorrência da garantia, serão de propriedade da TORNIBRÁS.


2 - PRAZO DE GARANTIA

Esta garantia é complementar à legal (90 dias) e garante este PRODUTO contra eventuais defeitos de fabricação que por ventura venham a ocorrer no prazo de 1 (um) ano, contado a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do PRODUTO ao primeiro adquirente / consumidor. Essa nota passa a ser parte integrante deste certificado.


A reparação, modificação ou substituição de peças durante o PRAZO DE GARANTIA, não prorrogará o seu prazo original.


3 - A GARANTIA NÃO COBRE

3.1
Esta garantia é complementar à legal (90 dias) e garante este PRODUTO contra eventuais defeitos de fabricação que por ventura venham a ocorrer no prazo de 1 (um) ano, contado a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do PRODUTO ao primeiro adquirente / consumidor. Essa nota passa a ser parte integrante deste certificado.


3.2
A reparação de defeitos, danos ou avarias de qualquer natureza, quando originados de:


3.2.1
Utilização inadequada do PRODUTO. :


3.2.2
Quedas, batidas, exposição a ambientes hostis e força maior.


3.2.3
Armazenagem inadequada.


3.3
Problemas causados por matérias estranhos que estiverem fluindo no sistema hidráulico.


3.4
Problemas causados por contaminação do óleo hidráulico, ou fluidos.


3.5
Problemas causados por uso de partes não originais da TORNIBRÁS.


3.6
Problemas causados por modificações no PRODUTO sem autorização por escrito da TORNIBRAS.


3.7
Problemas causados por negligência de operação, inspeção ou manutenção, procedimento que esta descrito no manual de instrução TORNIBRÁS.


3.8
Problemas causados por operações excessivas maior que a capacidade de operação designada.


3.9
Problemas causados por deixar cair o PRODUTO durante o transporte.


3.10
Problemas causados por operações excessivas maior que a capacidade de operação designada.


3.11
Desgastes por uso normal dos componentes descritos abaixo, exceto por defeitos de matéria prima e mão de obra.


  • - Ponteiros
  • - Buchas
  • - Pinos e Travas do ponteiro
  • - Jogo de Vedações
  • - Estojos Tensores e Tirantes laterais
  • - Mangueiras Hidráulicas
  • - Qualquer parte que se considerar de desgaste durante a operação do equipamento.
4 - EXTINÇÃO DA GARANTIA

A garantia é considerada extinta, caso ocorra qualquer um dos seguintes eventos:


4.1
Inobservância das normas de instalação, de uso, de manutenção e de segurança contidas nos manuais que acompanham o PRODUTO.


4.2
Introdução de alterações do PRODUTO ou uso de acessórios impróprios.


4.3
Assistência técnica prestada por pessoas não autorizadas pela TORNIBRÁS.


4.4
Falta de pagamento, total ou parcial devido pela aquisição do PRODUTO.


5 - ASSISTÊNCIA TÉCNICA

5.1
Ocorrendo a necessidade de assistência técnica, a compradora deverá informar o evento a TORNIBRÁS, identificando o PRODUTO e, tanto quanto possível, a origem do problema apresentado:


5.2
A TORNIBRÁS, dependendo da natureza do serviço de assistência técnica a ser prestado, escolherá o local adequado para sua execução.


5.3
Dependendo do local da prestação da assistência técnica a TORNIBRÁS escolherá o meio mais adequado para a locomoção do seu pessoal, ao transporte do PRODUTO, dos componentes ou das peças.


5.4
Quando a assistência técnica for prestada no estabelecimento da COMPRADORA, esta deverá.


5.4.1
Providenciar para que o pessoal da TORNIBRÁS tenha livre acesso ao PRODUTO, a fim de que os trabalhos de assistência técnica sejam iniciados imediatamente.


5.4.2
Colocar quando necessário, sem ônus, à disposição do pessoal da TORNIBRÁS, recursos auxiliares disponíveis, tais como: máquinas, pontes rolantes, guinchos, lubrificantes, detergentes, etc.


5.5
A COMPRADORA deverá autorizar os serviços antes do início dos trabalhos, assinalando as opções de sua conveniência e assinado no campo correspondente do Relatório de Assistência Técnica. Na conclusão do serviços, a COMPRADORA deverá assinar o Relatório de Assistência Técnica, conferido os serviços executados, horas trabalhadas, peças substituídas, etc., registrando sua apreciação. A recusa da COMPRADORA em assinar o Relatório de Assistência Técnica não constituirá alegação do não-cumprimento da Assistência Técnica; 5


5.6
A garantia TORNIBRÁS limita-se ‘a reparação ou substituição das peças ou componentes com defeitos, obedecendo ao estipulado nos itens anteriores.


6 - INSTALAÇÃO E ENTREGA

Não estão incluídos no preço do PRODUTO, os serviços de instalação, entrega técnica ou de supervisão técnica durante a instalação.

7 - LUCROS CESSANTES, PERDAS E DANOS E SEGURO CONTRA TERCEIROS.

Não é responsabilidade do vendedor e (ou) fabricante, de nenhuma forma por lucros cessantes ou perdas e danos pela paralisação do equipamento, ou acidentes do usuário final ou terceiros.