Custo Operacional

Existem quatro fatores importantes que afetam a vida útil dos componentes do rompedor e, portanto, o custo operacional. Ao considerarmos que todos eles exercem um efeito considerável na vida útil dos componentes, é muito difícil prever qual será o custo operacional.
1)APLICAÇÃO
O rompedor hidráulico instalado no braço deve realizar a mesma função de uma banana de dinamite - só que o rompedor deve ser reusável. Qualquer projetista de máquinas sabe que as aplicações de impacto de alta frequência, os choques e as vibrações estão entre as considerações mais difíceis do seus projetos. O rompedor hidráulico é o equipamento para o mercado da construção que sofre as mais altas tensões e devido à alta frequência dos impactos, a vida útil e a fadiga dos componentes tornam-se críticas.
2)MÁQUINAS PORTADORAS
O rompedor hidráulico é montado no braço de uma potente retroescavadeira ou escavadeira. Essas máquinas portadoras são feitas pela aplicação de escavações e, portanto, são projetadas para proporcionar a maior força possível de fragmentação que possa ser obtida. Como a força de fragmentação é uma importante especificação de vendas, todos os fabricantes procuram oferecer a maior força possível. No entanto, para aplicações com rompedor, uma alta força de fragmentação é indesejável e pode ser mais precisamente descrita como força de rompimento.
A capacidade de levantamento e o alcance são as únicas forças desejáveis em aplicações com rompedor. Se o rompedor for montado em uma máquina portadora muito grande, os componentes podem receber cargas acima do desejado, o que irá afetar sua vida útil.
3)O OPERADOR
A vida útil dos componentes de um rompedor hidráulico depende, em grande parte, da habilidade do operador. Um rompedor não pode ser suficientemente grande para ser inquebrável, logo se tiver recebido instruções de quebrar um ponteiro propositalmente, o operador pode fazê-lo.
4)MANUTENÇÃO
O rompedor deve operar em uma atmosfera de poeira e terra que varia consideravelmente de acordo com o material a ser fragmentado. Materiais com alto teor de sílica são os mais abrasivos. É importante manter sempre as buchas limpas e lubrificadas. Quando os componentes atingem o limite máximo de desgaste, as peças precisam ser substituídas antes que afetem a vida útil de outros componentes mais dispendiosos. Se a manutenção de rotina sofrer atrasos ou for inadequadamente efetuada, o custo operacional irá aumentar.